
Em tempos de x-games nos Estados Unidos, dedico minha segunda postagem a uma família especial, que tem dois de seus filhos estrelando com as rodinhas em baixo dos pés.
Pedro Barros conquistou o terceiro lugar da categoria amador de Half Pipe e Gugu Ramos o quarto da profissional modalidade Street. Parabéns pelos resultados e por terem representado com estilo os RTMF's.
Então, quem são os RTMF's, muitas pessoas quando ouvem falar pensam que é lenda, ou papo de maluco que não sabe o que está dizendo. Queridos descrentes, eles existem. Concentram-se no Rio Tavares em Florianópolis, ilha de Santa Catarina e tem sua primeira sede na Pousada Hi Adventure.
São cultos, praticam atividade física regularmente, tem estilo, personalidade e atitude. Lutam por causas comunitárias, nunca se omitem, falam alto e falam baixo, mas sempre preservam sua PAZ. Respeitam a natureza e as diferenças de personalidade entre as pessoas. Representam o esporte radical e manifestações de arte pelo mundo inteiro e recebem com amor e alegria os que a sua casa chegam. Um lugar, onde mesmo quando você chega a trabalho parece que é feriado, onde a energia boa te envolve e te faz sempre querer voltar.
Entrei para a família no ano de 2004 e desde lá venho atendendo os atletas e agregados que por ali circulam. Obrigado queridos pelo carinho ao longo desses anos, pela confiança no meu trabalho, e por fazerem parte da minha realização pessoal e profissional. Crescemos juntos e em cada vitória, cada foto na revista, cada palavra proferida em nome do esporte me fazerem mais feliz, por estar ao lado de quem faz acontecer, a sua maneira.
Pedro Barros, menino prodígio, filho do xerife...hehehehh...verdade. Pra quem duvida é só ver o distintivo estampado nas costas, que como o nome já diz o distingue dos demais. Enfim, o André(chef, que faz a melhor sopa de abóbora do mundo entre outras especialidades; aliás os RTMF's tem dons, cada um é muuuuuito bom no que faz, pra não deixar a humildade de lado e dizer o melhor no que faz) pai do Pedro foi o segundo paciente que eu atendi da família, depois do overall Binho Nunes, que foi quem me abriu as portas da casa...O Pedrinho tinha oito anos de idade e queria porque queria que marcassem uma massagem pra ele...foi feita sua vontade e nunca vou esquecer do primeiro atendimento que fiz com ele. Ele chegou na clínica, me viu e falou: vamos mel?, eu prontamente respondi: claro, a maca já está preparada para vc! Ele saiu correndo na direção do consultório, deu um pulo...se atirou em cima da maca e falou: estou pronto! Diante daquele pequenino corpo estendido lá fui eu colocar as "mãos na massa". Desde então procuro acompanhar seu desenvolvimento, maturação muscular e óssea, estar atenta para seus sinais e sintomas, orientar alongamentos e exercícios preventivos. Sua última lesão foi de origem traumática, acarretando em contusão do tornozelo poucos dias antes do Mundial de Tampa. Tratamos com protocolo acelerado e fisioterapia intensiva, obtendo bons resultados em poucas sessões, permitindo que treinasse em casa antes de embarcar. Conquistou o segundo lugar, foi gratificante...
Gugu Ramos, o viajante, está sempre representando pra lá e pra cá, a última vez que o vi estava indo pra China, e agora tenho notícias sua vindas dos EUA. Na verdade a lesão que mais me marcou do Gugu foi quando caiu de cabeça naquele concreto duro(mesmo que duro seja redundante para falar de concreto é para que entendam a magnitude do acontecimento) do bowl durante o "Concrete Vibe". Meu Deus, que aflição, quando eu vi já estava lá,ajudando o enfermo, lavando o ferimento com soro fisiológico e fazendo um curativo...sim, porque pra quem nunca participou de nada igual e não sabe o que acontece...é o seguinte, por maior que seja o tombo se estiver vivo é só uma questão de poucos minutos pra voltar pra pista...esses são os skateboarders...ou vc ajuda e faz por eles ou eles fazem sozinhos...parar de andar é que não rola...
Sem mais para este post, bjs e nos vemos em breve...
Iradoo o blog goste do RTMF resume....
ResponderExcluir