domingo, 9 de agosto de 2009

DATAS




Seja como for, para celebrar, para lembrar...datas me agradam, e sugerem um ritual. Chamem com o nome que quiserem, comerciais, marcantes, de nascimento...para mim são especiais e sempre que possível...presenciais. Tenho preferência por algumas em particular, coincidência ou não, são aquelas que dependem de mim mesma enquanto eu viver, meu aniversário e ano novo são sagrados...ou fico só...ou bem acompanhada. Respeito algumas que são sagradas para outras pessoas, como o natal para a família da minha mãe, onde quer que eu esteja sempre volto para passar com eles. Sou meio andarilha desde criança, a prima cigana, então datas estabelecidas são quase como um porto seguro, onde e quando estou para aparar minhas velas no cais.


Hoje em especial, minha doce presença(com apenas 10% de tpm) é estar ao lado do meu papaizinho gauchão. Minha mãe me chama...acordo na minha caminha deliciosa, dificilmente alguma cama nessa vida vai me fazer sentir tão bem quanto essa...tomo banho...me visto e já escuto seus sinais, está lá acordando a minha irmã e seu cachorrinho miniatura(pessoalmente detessssto cachorro na cama, muito mais em tpm, hehehe, ele também detestava, mas hoje permite que o tal yorkshire aconchegue-se também no seu edredom...as coisas mudam...). Tomamos aquele chimarrão matinal em família e depois saímos para almoçar em um lugar de sua preferência( aqui em casa cada um tem a preferência de escolher o local da comemoração conforme a data), sendo DIA DOS PAIS, nada mais justo.


Assim sendo, lá vamos nós(pelo menos o cachorrinho ficou em casa, heeh). Chegamos à Sociedade Fazenda Recanto São Borja, se Borja era santo eu não sei, mas se eu estivesse com o pai dos meus filhos(se é que vou ter pai para os meus filhos, porque já nem sei se alguém resistirá um dia a minha tpm...enfim) certamente comemoraria no recanto de outro santo, algum vegetariano por favor...


Imaginem...um local escolhido por uma grande maioria de famílias tradicionais de uma cidade de colonização alemã no Rio Grande do Sul..."WURST" era pouco, quase tive uma síncope em vários momentos...se aquela ovelha estendida na bandeja passasse por mim mais uma vez certamente não resistiria e quem acabaria estendida no chão era eu. Bichinhos de todas as espécies com temperos de diversos sabores...nosssssssssssssssssaaaaaaaa...PARA O MUNDO QUE EU DESCER. Mas, tudo certo...depois de cumprimentar "meio mundo", estamos indo embora, na esperança é claro que o vírus da GRIPE SUÍNA não tenha tido afinidade por nenhum de nós...até o dia 16 de agosto saberemos, porque as estatísticas mostram que 40% da população do estado estará infectada até esta data, quando será o grande pico da doença. Nem rezar adianta, peste é peste, tem que se cuidar.


Na verdade, dificilmente esse vírus matará mais gaúchos que IAM (infarto agudo do miocárdio), do jeito voraz como comem carne, entupir suas artérias é só uma questão de tempo. Meu pai mesmo já é hipertenso controlado...cada um com suas escolhas...não me comovo mais com hospitais lotados, pois hábitos saudáveis de vida diária passam longe dessa terra...então, já estou fora daqui há muito tempo. Temos que estar longe do que nos faz mal...essa situação me entristece. A alimentação para mim aqui é o caos. Quero a minha alma leve e solta quando o meu corpo desencarnar, jamais aterrada nesse plano, fadada a sucessivas encarnações...deus me livre... "ohhh Jah me leva...obrigada aíiiii...".


Logicamente, tem os bons exemplos e a parte boa da história...mas deixemos para uma próxima prosa, aqui está a maior chuva e aquele friozinho que também não tem mais nada a ver comigo... minha caminha me chama, assisto um filminho e já é quase hora de ir embora...bjos. FELIZ DIA DOS PAIS, amanhã já acordo em floripa...oba. Dizem que tem sol e onda...paraíso na terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário