domingo, 23 de agosto de 2009

Paz na casa...

,,...como uma deusa...mulher é acolhedora por natureza , desde que as sociedades comecaram a se organizar, as divindades femininas refletem essa condicao. A deusa mae é encontrada em todas as mitologias sob diferentes nomes[na mitologia grega temos a deusa Demetér e no hinduismo, a deusa lakshimi, por exemplo]; ela abarca praticamente todas as funcoes do universo e simboliza a generosidade, o amor, o perdao e o acolhimento. Marilu Martineli, jornalista e professora de mestrado de mitologia universal e filosofia oriental, explica que mitos sao arquetipos dos valores universais. Segundo ela, o ser humano vive um modelo de vida que o torna infeliz, sacrificando se pelo sucesso material, prioriza o individualismo e assim se desumaniza. A revolucao feminina (como prefere), diz Marilu, cometeu um erro. ,,a mulher nao entra no mercado de trabalho para inovar. Ela vive o mesmo modelo do homem e esquece do seu papel de oráculo, da intuicao e da ampla visao. ,,Calma, nao é que as mulheres devam voltar para as panelas. Para ela, a mulher e estrutural na sociedade, visto que ela e a matriz, criacao, manutencao e continuacao da vida. ,,o papel da mulher é profundamente revolucionário porque sao elas que formam os homens. O despertar da deusa trará em si transformacoes individuais e sociais; o padrao do amor e a vivencia plena dos valores humanos para todos,,, determina a mitologa. Julia Maury,,revista tripAGOSTO 2007...numero158E IMPOSSIVEL SER FELIZ SOZINHO.

Dez dias de Floripa, e agora na BABILONIA o bicho de sete cabecas,com um teclado portugues que dispensa os erros ortografico gramaticais do post...

Por feliz coincidencia do destino, logo encontro este texto e fico feliZ...de 2007 até hoje vejo mais deusas no meu dia dia... mais mulheres que há um ano atraz, quando alguém escreveu o que eu pensei no meio daquela TPM. Ja estando com a paz de volta as celulas que pulsam no meu corpo fisico, somado a saber de uma noticia boa dessas me faz perceber que podemos mudar o mundo, pela fisica quantica pela nossa essencia pelo nosso intelecto pela nossa capacidade de amor incondicional por nossa acao.

Li no Bhagavad Guita que os filhos tem que ser gerados com amor para que tenhamos uma sociedade de paz, se uma mulher gerar, manter e continuar a educacao humanitaria de seus filhos, estes terao paz nas suas casas e assim se construira uma sociedade sem barreiras sociais, e onde a diferenca de capital é livre de consequencias violentas. Os indivividuos vibrarao diferente, saberao diferenciar necessidade humana de ganancia humana, viverao em paz em sociedade porque suas maes lhes deram essa condicao de dignidade.

Heranca comportamental, é uma das ultimas modas da genética, e casa perfeitamente com o que os vedas trazem há tempos idos. Para minha sorte ganhei essa heranca da minha vo ,,de ter paz na casa,,e tenho conciencia dessa responsabilidade com o universo.

Realizei atendimentos de fisioterapia em floripa, aliás Ian e Fabinho apareceram por lá para recauchutagem de trem de pouso e lataria respectivamente. Fabinho aproveitou pra cacuetar que chegaram as imagens das peripécias do ian no tahiti[ tivemos os tres uma conversa séria antes da viagem, que o local era caracteristico por ondas perfeitas pra dropar tubos e que o joelho ficaria paradinho la dentro, mas que se ao longo da vigem fosse se sentindo seguro para realizar manobras mais ousadas, poderia sem exagero[...adivinha qual monobra ele mais realizou....aéreo...enquanto isso em outra ilha na indonesia, seu papai que considera o fato absurdo troca o jegue por uma vara de pescar ,,imagens,,http://waves.terra.com.br/surf/noticia/fabinho-vai-a-pescaria/37779que fica presa no seu capacete{detalhe é que este por sua vez vem de um tratamento conservador de meses pra hernia de disco cervical, após recuperacao de uma cirurgia lombar...}enfim, comportamento é genetico, e Elka e dona Chinha sao deusas que cumpriram sua missao, como a minha vó...hare rama... já tentou falar sério com crianca,mae yashoda ensinava krsna, mas ele fazia travessuras, até o dia que virou um pote de mel e deliciou-se com o nectar ,, até a alma,,fugindo correndo quando surpreendido, dessa vez foi pego e ganhou umas palmadas na bunda;aprendi sobre elas com o Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, que criancas preferem desenhos que longas explicacoes; seu principal orgao sensorial e a pele, manisfestacao do pulmao, caracteristica que lhes faz extremamente sensiveis, e como mecanismo automatico de equilibrio, choram, como desabafo, o ponto da garganta na acupuntura passa pelo meridino do pulmao, recuperando a fluiedez do chi ou energia vital.

Sigo estudando por aqui, na missao, frio e chuva...,,Now where is this love to be found, won't someone tell me?In this here concrete jungle,I say, what do you got for me now?,,um sorriso sincero,, um abraco para aliviar meu cansaco...

...um abraco apertado de amor sem fim...,,minha mae cantava essa, heheh...paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário