terça-feira, 1 de setembro de 2009

VAMOS FALAR DE FLORES...


"Teu beijo doce tem sabor do mel da cana Sou tua
ama,
tua
escrava, teu amor Sou tua cana, teu engenho, teu moinho Tu és
feito
passarinho que se chama beija-flor Sou tua cana, teu engenho, teu
moinho
Tu
és
feito passarinho que se chama beija-flor Sou rosa
vermelha
Ai, meu
bem
querer
Beija-flor sou tua rosa Hei de
amar-te
até morrer
Quando tu
voas pra
beijar as
outras flores Eu
sinto dores, um ciúme
e um calor Que
toma o
peito, o meu corpo,
invade a alma Só meu
beija-flor acalma tua
escrava, meu
senhor
Que toma o peito,
o meu
corpo, invade a alma Só meu
beija-flor
acalma
tua escrava, meu senhor."
Alceu Valença, Ciranda da
Rosa
Vermelha


"Conhecer alguém que pensa e sente como nós,
e que embora distante está perto em espírito, eis o que faz da terra um jardim habitado". Goethe



Saudando a primavera que está chegando, com o mês de setembro, lhes trago flores...nada que vocês não tenham para observar pelas ruas da cidade, campos e onde a natureza imperar. Ipês roxos, amarelos, azaléias...flor de laranjeira...boca de leão...amor perfeito...sinto a energia pulsante do desabrochar, colorindo, estimulando os sentidos, visão ,olfato, tato...a flor da pele...



O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher, o mais
sublime dos ideais.
Deus fez
para o homem um
trono; para a mulher fez um altar. O trono exalta e o altar santifica.

O homem é o cérebro; a mulher, o coração. O cérebro produz
a luz; o coração produz amor. A luz fecunda; o amor ressuscita.

O
homem é o genio; a mulher é o anjo. O genio é imensurável; o anjo é indefenível;
A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude
extrema; A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.


O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência. A
supremacia significa a força; a preferência representa o direito.


O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas
lágrimas. A razão convence e as lágrimas comovem.


O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos
os martírios. O heroísmo enobrece e o martírio purifica.


O homem pensa e a mulher sonha. Pensar é ter uma larva no
cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.


O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.



Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a
mulher, onde começa o céu.

Victor Hugo


Nenhum comentário:

Postar um comentário