domingo, 2 de maio de 2010

Recarregar Baterias


Tenho andado distraída...impaciente e indecisa...sei que estou confusa...às vezes o que eu vejo quase ninguém vê...


Tenho postado nada...tenho idéias...mas start para realmente escrever só agora...


Bateria é uma coisa que se recarrega e hoje penso que isso é uma merda...bpm é o movimento do coração, um mecanismo natural auto regulado pelo nodo sino atrial que nunca para...onde o máximo que se pode fazer para que funcione em paz é ORAR...se a conexão com Deus acontece o amor é combustível...claro que hidratação e alimentação adequadas e atividade fisica também se considera como prática reguladora diária...mas o que quero dizer é que não existe demanda desgastante, despendiosa que acabe com o bpm assim como a energia ...é uma atitude básica que nutre...estar vivo é hidratar-se...alimentar-se e mexer-se...então nada de mais...


Estou morando em São Paulo desde Novembro de 2009 e hoje tenho a sensação que só pra estar vivo nessa cidade a minha energia é consumida quase por inteiro...o que sobra serve para eu fazer as coisas do dia a dia...básicas... ainda está difícil de saber como posso recarregar minha bateria e ser realmente feliz.


Na verdade estou desacreditada que seja possível...o que me alimenta de fato é a natureza e nessa babilônia onde até a principal pista de corrida do parque ibirapuera é de asfalto vejo que é o fim mesmo...


Ok...a mega cidade...onde tudo acontece...onde você encontra "tudo que você quiser"..opa...que tudo...cadê o mar...o silêncio...então...tudo para consumo material...para recarregar bateria ilusória...cuidar da essência aqui é IMPOSSÍVEL...vivem aqui os profissionais mais "foda" do mercado...os serviços de melhor qualidade...mas as pessoas mais doentes também...rivotril ...álcool...e outras nada saudáveis válvulas de escape são corriqueiras...é lamentável...ável ..ável...que quem começou essa história de metrópole deixou de lado o que realmente importa...que é a saúde.


Bons serviços são caros...aros ..aros e uma minoria... ia...ia tem acesso porque as oportunidades são pequenas desde quando começou essa história toda...então continua igual o "progresso" das coisas.


A verdade é que é uma festa estranha com gente esquisita...a Vila Madalena se fosse com calçamento de basalto nas ruas ou coisa parecida ainda se salvaria...pelo menos as pessoas que circulam por ali me parecem mais sadias e conscientes do que realmente importa...


A Vila Nova Conceição...agradável...menos barulho...mas ainda "chia"...São Paulo inteira "chia" ...mas salto alto, carros do ano, roupas total "boy" é usual, pessoas bem sucedidads financeiramente que vivem para o consumo material ...andam livremente na rua e nem sabem o que é violência...


Morumbi...longe...longe...do outro lado da ponte...ladeira ladeira...apartamentos, mansões e favelas...só de carro mesmo...nada de andar a pé pela rua... tensão constante...perigo eminente de assalto ...seqüestro...horrível. Arborizado...ok...traz certo conforto...


Moema...mescla...de carro, a pé serviços charmosos...tem de tudo pra cosumo...mais "pans" que a Vila Madalena mais "light" que a Vila Nova...mas barulhenta...


Vila Olímpia...me chama...me chama...mas a real é que eu detesto...nada de charme pra andar a pé...o charme ficou do outro lado da Av. Santo Amaro, na visinha Moema...de carro fica uma coisa aqui outra ali...um saco para estacionar o carro...o que tem é bom...mas o lugar é esquisito na real...


Vila Mariana...gosto...mas é São Paulo entende...


Planalto Paulista...bairro praticamente residencial de casas...gostoso...parece que você nem está em São Paulo...acolhedor pra morar mas tem que sair dali pra fazer qualquer coisa...mas fácil acesso pra aeroporto...saída pra praia...parque ibirapuera...


Bela Vista...Av. Paulista...tem seu valor...gosto pra passear...resolver coisas...facilidade de bancos e serviços...bom de andar pela região...parece que tudo realmente acontece nesse lugar...


Liberdade...comer uma comidinha japa...consumir produtos japa...e voltar pra casa...


Centro...quase nunca...pra conhecer...saber...ver...


Bom Retiro... clothes business total...


Higianóplois...judeus...antigo...belo


É por aí que eu ando...é por aí que eu planto...me comunico e penso se posso ficar...por mais tempo...


Dia das mães chegando...vim ver a minha e ...uma esticadinha até Floripa pra mais uma carga na bateria...


2 comentários:

  1. Este post estava guardado...acabei de voltar aqui e encontrar...
    Tudo muda...o tempo todo no mundo
    I'm gonna make my world a better place
    I'm gonna keep that smile on my face
    I'm gonna teach myself how to understand
    I'm gonna make myself a better man

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=a6cX61oNsRQ&feature=related

    ResponderExcluir