quarta-feira, 28 de outubro de 2009

...o que é...o que é....






...mês de outubro chegando ao seu final...mês do dia das crianças...e completamente "corrido" pra mim eterna criança adulta...um mês de São Paulo, que aliás não anda de muitos bons amigos com São Pedro nem tão pouco com o deus sol...sempre "detestei" usar sombrinha...under my umbrella nunca foi a minha, e até hoje o pop da canção não combina comigo...mas...numa cidade como São Paulo viver sem "guarda chuva" é difícil...já estou quase comprando um...nem me lembro a quanto tempo não uso esse acessório, as últimas que eu lembro foram as que a minha mãe comprava pra eu ir para o colégio...deixava todas lá e chegava em casa sem, justamente pra ver se ela desistia de comprar...esquece...até hoje ela não coensegue passar por uma loja e perguntar se eu tenho uma...tipo...sabendo que eu não tenho e eternamente sugerindo que "é bom minha filha"...enfim...já que o negócio é ter paciência em tudo na vida...vale também para hábitos antigos...como o de não usar e agora adquirir uma...






Começei a pensar nisso na segunda-feira, quando estava parada em um semáforo ou sinal na rua Groenlândia...é que em São Paulo "não tem" sinaleira...lá alguns vendedores ambulantes tem diversos utilitários que só se lembra de comprar na hora que precisa...água quando se tem sede e o trânsito está parado...guarda chuva quando cai aquele "caldo" e você terá que descer do carro já já...aparador de sol para o para brisa e o volante não ficar fritando no sol...essas coisas que alguma hora você pode precisar e está preso no trânsito impossibilitado de sair pra comprar...curiosamente pensei que é interessante o trabalho dessas pessoas, emprego informal facilitador da vida moderna, e de ver eles ali diariamente estavam quase me convencendo...junto com a Mitiko...em outro post falo dela...que era hora de comprar a minha...






Digo estavam, porque hoje quando estava eu indo para o aeroporto e fiquei parada neste local aguardando o sinal abrir, vi uma movimentação diferente...tudo bem que o trânsito em São Paulo trava só de cair uma gota do céu...mas alguma coisa estava errada...o movimento tava estranho...para um pouquinho...anda um pouquinho e lá está um carro da polícia e uma kombi da prefeitura..."carregando" os ambulantes e suas mercadorias...situação constrangedora, eles encolhidinhos tipo "bixo" engaiolados...seres humanos enquadrados por "trabalho ilegal"...MEU DEUS...MEU DEUS ...MEU DEUS...aliás onde está deus numa hora dessas...li na revista da gol durante o vôo uma entrevista com Lilly Marinho, onde diante de algumas situações da sua vida questionou um padre, que se deus era tão bom porque aconteciam situações que deixavam os bons descrentes por um instante na sua fé...ele respondeu que cristo morreu cedo...e durante sua vida não tinha dado tempo de pagar pelos pecados do mundo, então outros pagariam em suas vidas o final da "prestação"...penso agora que venha daí a expressão "tirar pra cristo"...






Aquelas criaturas estavam sendo tiradas pra cristo...imagina um cidadão trabalhando literalmente na rua, diariamente, faça chuva faça sol...no meio do CO2 no "talo", facilitando a vida dos moradores do Jardim Europa e arredores igualmentes nobres, pra que não precisem descer seus pés no asfalto nem sair de suas redomas de vidro blindado para adquirir o que pode estar lhes faltando naquele momento...e SER PRESO...PRESO...e ter a SUA mercadoria confiscada...






Que acontece...eles não tem nota fiscal...eles não recolhem imposto para encher o bolso desses MERDAS desses políticos que embasam a lei que faz a polícia igualmente corrupta ter respaldo pra tamanha violência...eles não tem dinheiro pra subornar a polícia, porque talvez tenham que comprar comida pra colocar em casa e então vão em "cana" por conta disso...fica difícil...bem difícil assim...esse assunto é pano pra muita manga...conversando com um formador de opinião paulistano, me disse que é a maior máfia essa história de vender no sinal...ele sabe mais disso que eu certamente...mas uma coisa é certa...ESTÁ ERRADO...diante dessa desigualdade social que dói na alma de quem reflete sobre...enquadrar essas pessoas em um crime...é crime maior...e resgatemos nossa fé...para que deus mude o cristo...que chegue o dia que a ganância seja esquartejada em praça pública pelos bons de espírito... coração puro...e justos.






http://www.youtube.com/watch?v=N31CT6M-30g










http://www.youtube.com/watch?v=PSNlwlfw6DY&feature=PlayList&p=BC217258268BC548&index=78&playnext=2&playnext_from=PL





...bom até breve...estou indo pra Floripa...vou encontrar minha irmãzinha, depois de um tempo nessa "concrete jungle" calor da família nunca é demais... e, na verdade, meu negócio mesmo é guarda sol...AMÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário